Fazendo meu filme 1, 2, 3 e 4.

quinta-feira, outubro 18, 2012 by
 Quanta saudade dessas leitoras lindas hahaha. Hoje eu vim fazer uma coisa aqui no blog que eu já queria ter feito a muito tempo, mais estava sem tempo. É um breve resumo sobre o que eu achei da série de livros "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta, uma escritora Í N C R I V E L.

 Sério, eu sempre gostei de ler, mais nunca me prendi a um livro e nunca tinha gostado tanto de um. Depois que uma amiga minha começou a ler o livro ela me contou uma parte da história, eu mandei ela parar urgentemente e me emprestar o livro porque eu precisava conhecer aquele universo.



 Gente eu me apaixonei completamente pela história que o livro continha. É lindo, é fofo, a escritora descreve perfeitamente o que todas garotas adolescentes gostariam de viver. Quando eu comecei a ler o "FMF1" eu não consegui parar e assim que terminei, li logo o "FMF2" tudo num dia só, minha mãe já estava até ficando preocupada, ela pensava que o livro tinha alguma magia que estava me prendendo e ela estava totalmente certa, aquele livro só podia ser mágico pra ter me conquistado daquela maneira.


O livro 1 da série conta a história de Fani, uma garota de 16 anos, que faz o 2º ano do ensino médio, apaixonada por filmes (tanto que todos os capítulos começam com o trecho de algum filme), tem uma amiga de infância (a Natália) e tem dois melhores amigos (Gabi e Leo), ela odeia o seu nome "Estefânia" prefere ser chamada de Fani e tem uma ótima família. Ela vê toda sua vida mudar quando ela passa em uma prova de intercâmbio e tem que viajar pra Inglaterra é ai que ela descobre que é apaixonada pelo Leo, mais mesmo assim tem que viajar...



Este livro começa com Fani na terra da rainha. Sim, a Inglaterra! Longe do Leo (o seu grande amor) ela vive momentos tristes e felizes, descobre novos e eternos amigos e também um outro garoto. Ela não deixa de mandar cartas e e-mails para as amigas e para família pra que possa sempre ter um pouco do Brasil com ela. Após sua ida a Inglaterra Fani muda muito, mais não deixa de ser aquela garota linda e sonhadora; ela só deixou a timidez de lado e se tornou ainda mais forte. Ela fica na Inglaterra por um ano, mais volta ainda mais apaixonada pela família e aah, pelo Leo.




É iniciado após a volta de Fani ao Brasil, nesta ocasião com 18 anos e mais madura ela passa por muitas situações boas e outras péssimas. Suas principais preocupações no momento são o vestibular, a escolha da faculdade e o tão sonhado e desejado namoro com o Leo. Fani vai ter que ser muito forte para aguentar todas as surpresas que vem pela frente. Depois de 6 meses de muito amor o Leo termina o namoro e sem chances de ser ouvida Fani decide fazer faculdade fora e deixar o Leo no Brasil, talvez pra sempre ...


Fani passou 5 anos no exterior, e durante todo esse tempo várias coisas acontecem, o livro conta os 5 anos da vida de Fani longe do Brasil e depois os 5 anos da vida de Leo. E depois ... A história dos dois, mais dessa parte eu não vou contar nadaaaa haha. Vocês vão ter que ler pra saber, é a parte mais linda e mais apreensiva da história.

Este livro me faz suspirar só de lembrar de toda a história, vocês precisam correr na primeira livraria e comprá-lo, garanto que vocês vão amar tanto quanto eu. Fiquei muito feliz pelo final que o livro teve, é lindo, acho que a Fani merece alguém como o Leo sempre ao lado dela!

É isso, um beeeijo meninas!



0 comentários:

Postar um comentário