Pipoca Colorida

sábado, março 09, 2013 by

Isso, hoje euzinha Jéssica irei falar sobre a culinária, algo que não é normal de se ver. Sei que meus dotes culinários estão abaixo da média feminina e se fosse pra eu "conquistar um homem pela barriga" eu morreria solteira, mas eu também não sou tão péssima assim ao ponto de não saber fazer pipoca. Essa pipoca como vocês podem ver pela foto não é das convencionais, branquinhas e sim coloridinhas - olha que fofa. E hoje, se vocês continuarem a ler o post, claro, vocês iram aprender a fazer essas lindas pipoquinhas. Detalhe elas são doces tá?! Let's go?

Você vai precisar de... 

  • 3 xícaras (chá) de açúcar 
  • 1 1/2 xícara de água
  • 6 colheres (café) de corante alimentício na cor de sua preferência 
  • 5 xícaras (chá) de pipoca já estourada 
Como fazer...

Numa panela coloque o açúcar, a água e deixe atingir o ponto de fio mole (aproximadamente 20 minutos), coloque o corante. Depois coloque sobre as pipocas mexendo bem para espalhar a calda em todas elas e Voilá suas pipocas coloridas estão prontas.


No procedimento acima as pipocas vão ficar apenas de uma cor. Mas se você separa-las em três recipientes e fizer uma calda de cada cor e depois coloca-las sobre as pipocas e junta-las elas ficaram com a cor que você escolher - tipo um arco íris.

Espero que vocês tenham gostado do post, a receita é simples mas é bem criativa. Todo sábado iremos postar alguma receitinha fácil, vai que eu me empolgo e aprendo a cozinhar? (sonha...)


3 comentários:

  1. Jessica, adoro pipoca salgada, não resisto rsrs e pior, acrescento muito sal porque gosto delas bem salgadinhas mesmo (aí saúde! =/).. e a doce não curto não, mas a mãe a minha irmã AMAM. E queriam saber como fazer, vou mostrar aqui =)

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. você quer saber como fazer a pipoca colorida salgada?
    Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,
      Eu gostaria de saber como eu faço para fazer pipoca salgada colorida.
      Tem com?
      E esse corante é o líquido ou o pó?
      Pois me venderam o pó, e falaram q era melhor para a pipoca, mas não explicaram como usa... rs

      Bjos

      Excluir